"Na minha angústia clamei ao Senhor; clamei ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu a minha voz; o meu grito de socorro chegou aos seus ouvidos". 2 Samuel 22
"Clame a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece". Jeremias 33:3
Como é bom quando Deus fala conosco.
Hoje foi outro dia solitário.
Não atendi o celular, não respondi mensagens.. Passei o dia em casa. Só eu e Deus.
Fiquei pensando nos acontecimentos dos últimos meses, conversando com Ele, chorando, questionando.. Eu não sou daquelas que fica colocando Deus "na parede", até porque, de verdade, Ele não tem obrigação nenhuma de nos abençoar. Se Ele o faz, é porque a misericórdia dEle é imensa, e se renova a cada manhã (Lm 3:22-23); Mas, confesso que hoje eu me coloquei a pensar sobre o que fazer, que rumo seguir e pra onde ir. Fiquei á tarde inteira desconsolada. Não perco minha confiança em Deus, estou plenamente convicta de que Ele está trabalhando ao meu favor e que fará o melhor pra mim, no tempo certo, mas, não posso ser hipócrita e dizer que as coisas estão fáceis. É difícil caminhar com Deus. É difícil confiar quando as contas estão se acumulando, quando você não tem ninguém em corpo presente pra conversar. Eu me isolo muito quando estou assim. Não tem mãe, parente, amigo que me console. Eu sou muito aberta, confio em algumas pessoas pra contar sobre os acontecimentos da minha vida mas, os sentimentos ocultos, as angústias mais profundas, essas eu só entrego á Deus. Não sei se isso é bom ou ruim, mas isso não vem ao caso agora.
O importante é que, DEUS ME ATENDEU!
Sim, hoje eu pude perceber que verdadeiramente, Ele ouve a minha oração.
Eu cheguei mais cedo no culto, como é de praxe. Brinquei um pouco com os músicos, ensaiei com o grupo de louvor, aquela rotina de sempre. Um dos obreiros chegou e iniciou o período de oração para o culto, aquela oração bonita, de intercessão.. E eu ali, tentando esconder a minha aflição, com aquela impressão de que seria mais um Domingo, mais um culto.. Até que eu fui orar. E foi ali que eu desabei. Não falei nem duas frases direito e já estava chorando. Não foi uma oração longa, mas eu pedi quase que suplicando pra que Deus falasse comigo. Eu pedi, e pedi e pedi, porque eu precisava de um socorro, eu precisava de uma resposta.
O culto começou normalmente, até a leitura da palavra. Salmo 40.
"Esperei com paciência no SENHOR, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus;"
Só com essa palavra, eu já me sentiria satisfeita. Mas, Ele não parou por aí e falou comigo nos louvores.
"Bem distante eu te vi/ Parado á beira do caminho/Cabisbaixo e sem direção/Se sentindo tão sozinho/Coração batendo angustiado em seu peito/ Você vive maus momentos/ É todo dia a mesma coisa e você se cansou/De tanto sofrimento/Mas eu declaro que chegou a hora/E Deus vai tirar você desse vento"
"Quando o vento soprar, TUDO vai se mover, tudo volta ao lugar, quando o vento soprar.."
E eu só chorava, chorava, chorava.. Eu senti como se Deus estivesse ali do meu lado, falando tudo isso pra mim. Eu senti como se não existisse mais ninguém naquela igreja, só eu e Ele. E eu só agradecia em meio ás lágrimas por Ele ter me ouvido. Eu não precisava mais de nada, eu poderia ficar sentadinha, quieta, sem me levantar do banco, só escutando o meu Pai falar. Mas, Ele ainda fez mais e me deu a seguinte palavra:
"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;
Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.
Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.
Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; ou, se somos consolados, para vossa consolação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos;
E a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação." 2 Coríntios 1:3-7
Em meio á minha dor, o Senhor ainda me usou, pela misericórdia dEle. Tem noção do que é isso?
Não existe nada melhor do que estar com Deus! Não existe nada que eu queira mais, que eu precise mais do que a presença dEle! Eu não me canso de dizer isso. Eu não me canso de mergulhar e me entregar aos braços do Pai.
Pra toda tribulação, há uma vitória. Pra todo propósito frustrado, há um recomeço. Pra toda ferida, há uma cura. Pra toda situação, há um propósito. Não desanime, espere em Deus! Ele é Aquele que sabe o porque de todas as coisas!
Termino esse post me sentindo muito mais do que privilegiada e abençoada.
Obrigada, amigo Jesus!